Show: Perto de Mim 2010

Show: Perto de Mim 2010

Denver, cidade irmã
















DENVER, CIDADE IRMÃ

Gostaria de falar um pouquinho sobre esta cidade que um dia ouvi dizer ser irmã de Belo Horizonte (MG). Não poderia deixar de ser. Denver (CO) nos EUA é a cidade natal de minha irmã americana Mary e por então, eu, ser nascida na capital mineira.
Muito provavelmente são irmãs pela semelhança geográfica como as montanhas e por serem referências na extração de ouro em suas histórias, além de ambas serem as capitais de seus respectivos estados.

Irmã americana, porque Mary morou com minha família em BH em 1976 quando eu tinha 9 anos e ela, estudante de intercâmbio. Desde então, nunca perdemos contato e por algumas boas vezes fui visitar Mary e sua família no território irmão, além dela também ter vindo ao Brasil por generosas vezes para matar a saudade. Algumas dessas vezes que veio, passamos por momentos inesquecíveis em Paraty, onde fizemos ser território marítimo da irmandade montanhosa.
Denver também nos abrigou com as apresentações das “Amélias”, quando fomos nos apresentar em shows de música popular brasileira, além das oficinas e workshops em dança, pandeiro e violão.



















Conhecendo Denver somente em verões, foi a primeira vez que vi Denver coberta de fina neve em novembro do ano passado. Meu companheiro e eu estávamos aconchegados por casacos e por tamanho carinho de nossa família irmã.




















Mary e seu amigo nos levaram para conhecer a montanha Rocky Mountains, de onde se vê lá ao longe o pico Pikes Peak e o monte Mount Evans.


















A família nos levou também para almoçar no The Buckhorn Exchange , primeiro restaurante da cidade, onde servem pratos exóticos, além do hambúrguer tradicional. Por lá passaram famosos índios e cowboys.






























Red Rocks,


















esse apoteótico espaço ao ar livre para shows,



recebeu e recebe nomes grandiosos da música americana e interna-
cional. É impressio-
nante a maravilha do lugar!
















Entre cafés e chocolates quentes, luvas e cachecóis, meu querido compartilhou sua receita de moqueca de camarão. Difícil foi a caça ao coloral (urucum), mas o sabor não deixou de ser gostoso sem ele.
Cantamos canções entre amigos, repartindo saudades e emoções...



Claro, para despedir, o Thanksgiving... em Ação de Graças, para agradecer esse encontro lindo de famílias irmãs!




Obrigada Mary e toda família e aos amigos de Denver, meu grande abraço fraterno!
Mônica


























Nenhum comentário:

Saiba Um Pouco Mais - about Mônica

Minha foto
Rio de Janeiro/Belo Horizonte, RJ/MG, Brazil
Você pode saber mais sobre mim no site www.monicatavares.com.br You can know about me at www.monicatavares.com.br