Show: Perto de Mim 2010

Show: Perto de Mim 2010

Arroz de Bacalhau

Dario Bassi deixou essa receita de Arroz de Bacalhau!
"Essa é a receita que criei ou adaptei de vivências e fez muito sucesso entre os amigos"

ARROZ DE BACALHAU
Ingredientes:
500 grs de bacalhau desfiado
100 grs de azeitonas portuguesas ou chilenas sem caroços
6 tomates "Andrea" bem maduros
1 pimentão vermeçho
2 tomates fatiados frescos para enfeitar
1 pimentão amarelo
2 batatas
queijo parmesão
arroz
ervas secas: estragão, louro e endro em semente
sal com alho
azeite
Preparo:
Lave o bacalhau em uma primeira água e depois troque a água pelo menos três vezes;
Corte os tomates e os pimentões em tiras;
Descasque e corte as batatas em cubos;
Prepare o arroz com as ervas e reserve;
Cozinhe as batatas tipo "sautè" e reserve-as;
Escorra a última água do bacalhau, sele-o em partes numa frigodeira com azeite. Reserve-o;
Na mesma frigoderia sele: os tomates, pimentões vermelhos, pimentões amarelos, separadamente e reserve-os;
Montagem:
Forre pirex com parte dos tomates. Coloque uma camada de arroz (retire as folhas de louro), bacalhau, batatas, queijo parmesão, azeitonas, pimentões, tomates, segunda camada de arroz e os tomates frescos. Regue com bastante azeite, cubra com uma folha de alumínio e leve ao forno por aproximadamente de 20 a 30 minutos.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Saiba Um Pouco Mais - about Mônica

Minha foto
Rio de Janeiro/Belo Horizonte, RJ/MG, Brazil
Você pode saber mais sobre mim no site www.monicatavares.com.br You can know about me at www.monicatavares.com.br