Esse texto foi escrito para o blog Rappadeangu e reparto com vocês
“Quase” Urca
Ser um morador “quase” da Urca é mais ou menos assim. Viver num aconchegante local que já não é bem Botafogo, nem Leme e na entrada da Urca, levando quase esse nome. As referências são o Canecão, o Rio Sul, a UFRJ, o Instituto Benjamim Constant, o Iate Clube, a Unirio... Ups! Aí já estamos na Urca! É, porque aí já estamos quase no Pão de Açúcar e para quem não conhece essa beiradinha, bem ali na Praia Vermelha fica a Pista Claudio Coutinho, uma maravilha de lugar para uma boa caminhada.
Se caminharmos pela Av. Portugal, vamos margeando a baía e então, um presente de visual. Um daqueles cartões postais do Rio com direito ao Corcovado ou Ponte Rio-Niteroi lá no fundo. Se continuar margeando vai passar pelo antigo Cassino da Urca/ antiga TV Tupi e acaba caindo no Bar Urca. Resultado: cervejinha na muretinha da calçada com o mar...
Estar “quase” na charmosa Urca é bom também e pensando bem, hoje é quase sábado e estou quase pensando numa caminhada até a muretinha... Isso não parece uma boa pedida?
Mônica Tavares – agosto 2010
Fotos: Dario Bassi – maio 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário